Sacerdote de 84 anos dirige uma “paróquia virtual” por WhatsApp

Sacerdote de 84 anos dirige uma paróquia virtual por WhatsApp

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

Sacerdote de 84 anos dirige uma paróquia virtual por WhatsApp

 

O padre aposentado aderiu à tecnologia para continuar o trabalho de evangelização

 

O Pe. Francisco Javier Olivares é um sacerdote de 84 anos da diocese espanhola de Tuy-Vigo que se aposentou há alguns anos, mas continua servindo através de 4 blogs que somam mais de 30 milhões de visitas e com a difusão de textos para a oração no WhatsAapp para 500 pessoas.

“Há 10 anos eu comemorei as minhas bodas de ouro sacerdotais, eu tinha 75 anos e me deram de presente um computador. Então eu criei alguns blogs e vi que desta maneira podia fazer muito neste momento”, explica o sacerdote ao Grupo ACI.

O sacerdote tem três blogs nos quais escreve e recolhe a informação católica de atualidade, assim como orações que ajudam a viver o tempo litúrgico ao longo do ano. O quarto blog é dedicado a homilias, documentos e materiais destinado aos sacerdotes.

Os seus seguidores não estão somente na Espanha, mas em lugares como Líbano, Turquia e vários países da América Latina.

Um trabalho ao qual dedica o seu tempo e esforço, de modo que o Pe. Olivares insiste na importância de que em todos os textos publicados estejam atribuídos os nomes dos seus autores, especialmente os textos do Papa.

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

“Há muitas coisas na internet que são atribuídas ao Papa ou a Santa Teresa de Calcutá e outros santos, mas não são deles. É muito importante colocar de onde foi tirada esta informação, pois podem ser afirmações muito bonitas, mas inventadas”, afirma.

Há alguns meses, o Pe. Olivares acrescentou outra maneira de ajudar espiritualmente as pessoas que precisam: WhastApp.

“É muito mais eficaz, também é gratuito. Pouco a pouco, fui fazendo uma lista de pessoas de muitos lugares diferentes. Mas sempre pergunto antes de começar a enviar as mensagens”, apontou.

O sacerdote envia a informação através de um grupo fechado ou grupo de transmissão. Por isso, é uma comunicação apenas entre o sacerdote e a pessoa que deseja receber os serviços desta “paróquia virtual”.

Deste modo, todas as manhãs as pessoas que desejam recebem um texto para a oração. “Este ano, tiro as meditações do livro ‘Falar com Deus’, mas muda de acordo com o tempo litúrgico”, assegurou.

À tarde, o Pe. Olivares também envia uma breve biografia do santo comemorado no dia seguinte.

“Estou aposentado, em breve vou completar 60 anos de sacerdote, poderia me dedicar ao descanso e à música, que eu tanto gosto, mas acho que assim sou mais produtivo no meu trabalho sacerdotal, porque um sacerdote nunca se aposenta da sua condição sacerdotal”, assegura.

Fonte: http://pt.aleteia.org/


Você vai gostar de ler também:

10 Dicas para Aproveitar melhor a Santa Missa

As Finalidades e os Efeitos da Santa Missa

Você conhece tudo sobre a Santa Missa?


Você conhece nossa loja de camisetas católicas? Ajude-nos! Clique aqui

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

Compartilhe com seus amigos

One thought on “Sacerdote de 84 anos dirige uma “paróquia virtual” por WhatsApp

  1. Pingback: Grávida, viúva de Thiaguinho, da Chapecoense, compartilha ultrassonografia e testemunho emocionante de fé - Loja de Camisetas Catolicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.