Rezar traz-nos proteção ou não passa de falsas crenças?

Rezar traz-nos proteção ou não passa de falsas crenças

Desde muito cedo que soube que o meu caminho era ao lado de Deus e ao lado das pessoas que queriam apenas seguir o caminho do bem e da luz, mas convivi com pessoas que tinham ideias completamente diferentes das minhas.

Rezar traz-nos proteção ou não passa de falsas crenças?

Para mim rezar é algo maravilhoso que nos permite entrar num modo de comunicação com Deus e com outros santos de modo a aliviar todos os nossos problemas e a relaxar de forma incrível a nossa cabeça, mas para algumas das pessoas com as quais convivi não passava de uma “falsa crença” que apenas existia na nossa cabeça.

Decidi escrever este artigo um pouco controverso para falar um pouco acerca disso.

Afinal rezar traz-nos proteção ou não passa de falsas crenças que vão metendo na nossa cabeça ao longo de todo o nosso crescimento, mais concretamente pelos nossos pais e pelas pessoas que nos rodeiam?

O objetivo de rezar…

Antes de mais nada gostava de falar um pouco sobre o obetivo de rezar uma oração, tal como uma oração do credo por exemplo. No link anterior encontra tudo o que precisa saber sobre essa prece.

Normalmente rezar serve para comunicar com Nosso Senhor Jesus Cristo e com outros santos importantes na história da religião.

Esses santos são como se fossem a nossa salvação e os nosso super-heróis da vida real que nos ajudam nos piores momentos da nossa vida.

Rezar a eles serve para muita coisa, mas a principal é conseguir fugir a todos os problemas do mundo para comunicar em paz e serenidade com qualquer santo.

Para além de servir para pedir ajuda e auxílio serve também como forma de agradecimento.

Existem muitas coisas pelas quais devemos ser gratos, uma delas é pela nossa simples existência, pela criação do mundo e de todas as coisas belas que nele tem.

Devemo-nos sentir gratos por ter uma família que nos ama e por ter alguém ao nosso lado nos momentos mais difíceis.

Não devemos rezar apenas quando estamos mal, quando precisamos de auxilio, de ajuda ou de um verdadeiro milagre.

Rezar serve para pedir ajuda, mas também serve para agradecer a Deus tudo aquilo que Ele nos dá todos os dias!

Afinal, rezar traz-nos proteção?

Agora chegamos à parte mais esperada deste artigo e à parte em que as opiniões se dividem de forma extrema.

Na minha maneira de ver rezar traz-nos proteção sim.

Essa proteção pode vir da ajuda de Deus ou de outro Santo, mas também pode vir na simples força que o ato de rezar nos traz.

Ao rezarmos estamos a colocar as ideias todas no sitio, estamos relaxando a cabeça e todos os pensamentos e estamos ainda querendo acreditar que as coisas vão melhorar e apenas isso vai ajudar qualquer pessoa em qualquer momento de aflição.

Uma oração possui palavras muito fortes e quem tiver fé nelas pode mesmo conseguir obter a ajuda Divina a qualquer momento.

Agora se você não tiver fé enquanto reza as coisas mudam completamente de lado.

Quem não tem fé simplesmente não acredita que tudo vai melhorar, simplesmente não acredita que Deus vai ajudar ou até mesmo que ele existe.

Temos de acreditar em Deus para ele nos conseguir ajudar, temos de fazer parte do seu rebanho para ele nos indicar o caminho da luz e da verdadeira felicidade, apenas assim vamos obter resposta a todas as nossas preces.

Não fique pensando que precisa ir todos os dias à missa para obter proteção… O simples ato de ir a uma igreja não significa que você acredita e tem fé… Você precisa ir com toda a sua devoção e com toda a sua fé, apenas assim vale a pena frequentar a casa de Deus.

Se não tiver oportunidade de ir numa igreja não precisa… Pode pegar numa bíblia e rezar todos os dias um pouco, pedir a Deus ajuda e agradecer pelas coisas boas que ele já lhe deu.

Caso não tenha uma bíblia em casa pode optar por rezar através de uma bíblia online.

Não importa onde nem quando reza, o que importa é que esteja sempre acreditando na existência de Deus e nos seus enormes poderes sobre a sua vida.

Queria terminar este artigo dizendo que rezar pode não passar de falsas crenças, mas isso é apenas para aquelas pessoas que não acreditam em Deus.

Se você acreditar pode ter a certeza absoluta que vai ter toda a ajuda que precisa para ser feliz.

Fique com Deus, que ele proteja a você e a todos aqueles que você ama.

Texto de: Dom Frei Jorge Silva

Compartilhe com seus amigos

Deixe um Comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of
>