“Rápido, tire uma foto! Seu bebê é um milagre!”

“Rápido, tire uma foto! Seu bebê é um milagre!”
Conheça nossa loja de Camisetas Catolicas! Você vai amar, clique na imagem abaixo

Quando até os médicos dão de cara com algo que nunca tinham visto – e que poderia ter matado o bebê no útero

É raro, mas acontece – e pode matar o bebê: estamos falando de um nó no cordão umbilical.

Só uma pequena porcentagem das gestações enfrenta esse complicado e perigoso desafio, que, quando se apresenta, geralmente é nos primeiros meses de vida do bebê no útero da mãe.

Os fatores que causam esse nó são vários: pode ser a movimentação do bebê, pode ser que o cordão umbilical seja muito longo, pode ser a gestação de gêmeos idênticos dividindo o saco amniótico… O fato é que existe a possibilidade de o cordão se enrolar e de o bebê acabar se enroscando nele. Quando o nó é muito forte e a gravidez está no início, também existe o risco de aborto espontâneo, devido à perda de oxigenação por parte do bebê. Mas o risco de morte da criança, quando ocorre um nó no cordão umbilical, é real durante toda a gestação.

É por isso que tem repercutido nas redes sociais o relato de um pai que ouviu dos médicos a seguinte frase durante o nascimento de seu filho:

“Pai, rápido, tire uma foto! Seu bebê é um milagre!”

O caso é mencionado na fanpage “Mãe Tips”, voltada a compartilhar dicas de maternidade. A postagem levou muitas mães a compartilharem nessa página o seu próprio testemunho relacionado com o nó no cordão umbilical. Os comentários são repletos de alívio e gratidão pela sobrevivência dos bebês, embora alguns tenham sofrido sequelas:

Conheça nossa loja de Camisetas Catolicas! Você vai amar, clique na imagem abaixo

“A Luana nasceu assim. Se eu soubesse da gravidade antes, ela teria se chamado Luana Vitória. É o chamado nó verdadeiro”

“O cordão do meu bebê também estava com um nó. Graças a Deus ele nasceu bem”

“Meu bebê tbm teve esse nó, mas infelizmente ele teve sequelas – paralisia cerebral”

“Meu filho tb nasceu com um nó no cordão… Na hora em que nasceu, a médica disse que era bem raro e depois nos disse que ele poderia ter morrido… Graças a Deus nasceu saudável, meu bebê!”

“Nossa! Meu bebê também tinha um nó no cordão, o médico que fez o parto disse que nunca tinha visto isso! Meu bebê nasceu perfeito apesar de prematuro! Lindão, já com 10 meses”

“O Davi é um verdadeiro milagre… Deus o abençoe sempre”.

O nó no cordão umbilical pode ser raro, mas é uma das diversas possibilidades que precisam ser monitoradas ao longo da gravidez. É fundamental acompanhar a gestação detalhadamente para garantir o bem do bebê e da mamãe. Deus faz a parte dele, mas sempre nos confia a tarefa de fazer a nossa!

Conheça nossa loja de Camisetas Catolicas! Você vai amar, clique na imagem abaixo
Compartilhe com seus amigos

Deixe um Comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
>