Pela primeira vez em 500 anos celebrarão uma Missa católica em Catedral da Suécia

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

A Catedral Luterana de Lund (Suécia) acolherá em outubro uma Missa católica pela primeira vez depois de aproximadamente 500 anos desde o começo da Reforma Protestante.

O Papa Francisco visitou esta catedral em 2016, durante a comemoração dos cinco séculos da reforma de Martinho Lutero. A Missa será celebrada em 21 de outubro.

Segundo informações de Vatican News, a capelã luterana da catedral e o responsável pela paróquia católica de St. Thomas fizeram o anúncio em 3 de abril. Explicaram que a iniciativa é uma continuidade da visita do Santo Padre.

A Paróquia St. Thomas será fechada para várias obras de restauração e, por isso, a catedral luterana ofereceu acolher a comunidade católica aos domingos.

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

A primeira Missa católica na catedral será celebrada a partir do dia 21 de outubro e continuará sendo celebrada todos os domingos até terminar a restauração da paróquia.

Desde que o Papa e os líderes da Federação Luterana Mundial rezaram juntos na catedral em 2016, católicos e luteranos se reuniram para rezar as vésperas ecumênicas.

Vatican News assinala que uma das principais promotoras da iniciativa é a capelã luterana da catedral, Lena Sjöstrand, que acredita que a visita do Papa “tocou muitas pessoas”.

A Catedral de Lund era originalmente católica e foi dedicada a São Lourenço desde a sua construção no século XII. Tornou-se luterana depois da Reforma Protestante.

Este importante templo é uma obra representativa da arquitetura românica nos países nórdicos e atrai milhares de visitantes todos os anos.

Fonte: ACI Digital

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.