Oração de Santa Mônica para salvação de um filho

Problemas em família? Filhos rebeldes? Brigas? Ore para Santa Mônica e encontre a salvação para seu filho.

O desejo de toda mãe é ver seu(sua) filho(a) conduzido(a) pelo caminho do bem. Mas alguns jovens tornam-se rebeldes, causando desgosto para sua família. Com Santa Mônica não foi diferente. Ela batalhou até o fim, na busca incessante de livrar seu filho caçula, Santo Agostinho, do mau caminho. A santa é considerada a protetora das esposas e das mães.

Resumo de sua história de fé e devoção

Logo jovem, Mônica foi obrigada a casar-se com Patrício, um homem violento, que se considerava ateu. Mesmo oprimida pelo marido, a santa seguiu os ensinamentos de Deus. Do casamento, nasceram três filhos: Navigius, Perpétua e Agostinho. Os dois primeiros seguiram os conselhos da mãe e se entregaram à fé. Agostinho, por sua vez, era rebelde e pelo seu mau comportamento, trouxe sofrimento à Santa Mônica, que, por dezessete anos, orou para a salvação do filho. Para seu alívio, seu pedido foi atendido: Agostinho tornou-se padre e, posteriormente, bispo. Hoje, ele é considerado um dos maiores santos da Igreja Católica. Santa Mônica morreu depois que viu a conversão de Agostinho.

Prece por um filho

“Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração amargurado pelo comportamento do meu(minha) filho(a) desobediente, rebelde e inconformado(a), que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda a família. Que vossas orações se juntem com as minhas para comover o bom Deus, a fim de que Ele faça meu(minha) filho(a) entrar em si e voltar ao bom caminho. Santa Mônica, fazei que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta alegria e eu serei sempre agradecida. Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, atendei-me. Amém.”

Fonte: Orações e Santos Populares, Padre Paulo José Scopel, Salles Editora, 2004

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS