Jesus Cristo está a seu lado agora!

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

Palavras de Padre Marcelo Rossi:

Olá, meus amados! Um dia muito abençoado a todos vocês. Hoje quero abordar um tema muito especial: nós mesmos. Quanto de seu tempo você dedica exclusivamente para você? Quantas vezes por semana você faz uma pausa para fazer algo que te faça bem? Mesmo que isso seja apenas ficar quieto, refletindo ou orando?

O ritmo frenético de nossas vidas atrapalha muito a busca pelo bem-estar. Acordamos pela manhã (ou pela noite, depende de nosso horário de trabalho). Alguns de nós tomam rapidamente um café; outros nem isso fazem. Saímos para o trabalho ou para a escola, vamos ao banco pagar nossas contas e, ao fim de cada mês, recomeça tudo novamente. Essa engrenagem contínua nos acarreta muitos problemas físicos e psíquicos.

Em muitas oportunidades, oramos, pedindo que Jesus nos ajude a vencer enfermidades como a depressão, a ansiedade, o estresse e outros males agravados por essa rotina incessante.

Leia também:
Jesus disse que não existe novena melhor do que esta (e ela só tem 11 palavras)
Oração poderosa para receber um milagre

Nesta semana, por exemplo, destacamos em nossas missas e nossos pedidos o mal da angústia. Esse estado de espírito nos traz tristezas, sensação de peito comprimido, falta de ar e de esperança, ansiedade, sufocamento e com medo. Pode ainda acarretar uma série de outras doenças e comportamentos nocivos, como a procura do isolamento e problemas de mobilidade, e pode levar as pessoas aos vícios, além de nos deixar a um passo da depressão.

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

Apenas nessas linhas citamos várias doenças agravadas ou causadas justamente por esse ritmo desenfreado ao qual o mundo foi moldado ao longo dos anos. Por isso, hoje, quero lembrar a todos vocês da importância de momentos, mesmo que poucos, apenas entre você e Deus.

Nos meus livros, “Ágape”, “Kairós” e “Philia”, sempre ressalto a importância de estreitar nosso relacionamento com Jesus e, hoje, gostaria de propor a todos vocês uma experiência. Separe alguns minutos exclusivos entre você e Deus. Pode ser tomando um café, pode ser após o jogo de futebol da televisão ou antes de dormir, não importa. O que importa é que você fique algum tempo refletindo e conversando com Jesus.

Abra para Ele seu coração. Fale sobre tudo que lhe aflige, tudo que lhe traz perturbações, que lhe tira o sono. E que isso não aconteça somente hoje, mas a partir de hoje!

Não precisa acreditar em mim, experimente! Saiba que Jesus está aí agora, a seu lado, pronto para lhe ouvir e lhe oferecer um ombro amigo. Portanto, converse, abra-se. Se você não está sozinho e não se sente à vontade, faça mentalmente. Basta querer! Estarei orando por todos, para que a conexão com Cristo seja plena, direta e edificante.

Oração cristã

Paz à mente

“Deus Todo-Poderoso, nós te agradecemos por nossas vidas, por sua grande misericórdia e pela graça que recebemos. Agradecemos à sua fidelidade, embora nós não sejamos tão fiéis a Ti.

Senhor Jesus, pedimos que nos conceda Tua paz em nossa mente, corpo, alma e espírito. Queremos que cure e remova tudo o que está causando estresse, dor e tristeza em nossas vidas.

Por favor, guie nosso caminho através da vida e deixe nossos inimigos em paz com a gente. Deixe seu reinado de paz na nossa família, no nosso local de trabalho e tudo o que estiver em nossas mãos. Deixe seus anjos de paz irem à nossa frente quando sairmos e que permaneçam a nosso lado quando voltarmos. Em nome de Jesus, amém”.

Padre Marcelo Rossi

Via O Tempo

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.