Como relacionar-se com Nossa Senhora no dia a dia

como se relacionar com nossa senhora

A presença de Nossa Senhora se revela em nosso dia a dia

Cada paróquia no Brasil tem um título de Nossa Senhora, que ganha destaque na comunidade local. Quando se aproxima a festa relacionada a esse título mariano, a paróquia se mobiliza, faz novena, quermesse e celebra muito a festividade. Mas Nossa Senhora só está presente em nossa vida nesses momentos particulares? Somos fiéis devotos dela, mas só pedimos sua interseção nas Missas celebrativas ou quando estamos com problemas a resolver? Não é esse o desejo de Deus ao nos dar Maria como Mãe nem é o desejo dela ao nos assumir como filhos. Ela quer participar do nosso dia a dia, auxiliando-nos e fortalecendo-nos na caminhada até Deus.

Como relacionar-se com Nossa Senhora no dia a dia

Auxílio dos cristãos

São Bernardo nos ensina que “nos perigos, nas angústias e dúvidas devemos pensar em Maria, invocando-a”. São Boaventura afirma: “Jamais li que algum santo não tivesse sido devoto especial da Santíssima Virgem”. Na oração da Ladainha de Nossa Senhora, nós a chamamos de “auxílio dos cristãos”. Sim, ela o é! Nossa Senhora é Auxiliadora!

No Evangelho de João 19,26-27, vemos que “Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse a ela: ‘Mulher, eis o teu filho!’. Depois, disse ao discípulo: ‘Eis a tua mãe!’. A partir daquela hora, o discípulo a acolheu no que era seu’”. O Papa Francisco, ao meditar essa leitura, fala-nos: “Temos uma Mãe que está conosco, que nos protege, acompanha e ajuda também nos tempos difíceis, nos maus momentos”.

Podemos encontrar um vasto conteúdo nos escritos dos Papas e Santos da Igreja, mostrando-nos a real maternidade de Maria; e a resposta de João às Palavras do Cristo na cruz nos mostra qual deve ser nossa postura ao acolher a Virgem Santa como Mãe: “A partir daquela hora, o discípulo a acolhe no que era seu”. Esse é o centro do relacionamento materno entre Maria e seus filhos, não somente crer na maternidade, mas trazer Nossa Senhora para perto, colocá-la a par dos acontecimentos e sentimentos que diariamente compõem nossa vida e, para isso, há um caminho eficaz: a oração.

Colo sublime

Seja o Rosário, o Ofício, a Ladainha ou uma jaculatória que invoca a proteção da Santíssima Virgem, seja um momento longo ou um breve elevar da alma até o colo sublime da Mãe de Deus, o certo é que devemos seguir o exemplo de João e trazer Maria para tudo o que nos pertence. Apresentar a Maria nossos conflitos e medos, nossas vitórias e projetos e tê-la como Mãe é encontrar nela uma companheira para o dia a dia.

Muitas vezes, durante o meu dia, elevo meu coração a Maria. Além de rezar o Santo Terço, vou me colocando nas mãos dela no decorrer das horas e dos fatos ocorridos. Quando estou realizando algum trabalho, para o qual não tenho muito domínio, vou pedindo a Maria que venha em meu auxílio. Quando vivo uma situação difícil, busco nela um apoio.

Mostra-te, Mãe

Na Carta Encíclica Adiutricem Populi, Papa Leão XIII fala de uma jaculatória simples, mas eficaz: “Mostra-te, Mãe”. Ele convida os cristãos a invocar Maria nos acontecimentos do dia e pedir sua presença ou seu conselho.

Maria, não somente quer nos acolher como filhos, como deseja nos acompanhar por toda nossa peregrinação aqui na terra rumo à morada eterna.

Nos acontecimentos duros da vida, nos momentos de solidão e dor, alegria e realização, clamemos essa simples oração que nos ensina o Santo Padre: “Mostra-te, Mãe”. Confiemos: aquela que acompanhou Jesus até o Calvário também nos acompanhara por todos caminhos.

Fonte: http://formacao.cancaonova.com


Leia também:

Por que rezar o Terço?

Toda Hora, Todo Dia, de Mãos Dadas com Maria

Devoção a Nossa Senhora Aparecida


Você gosta de Camisetas Catolicas? Venha conhecer as nossas blusas Catolicas, clique aqui

Compartilhe com seus amigos

8
Deixe um Comentário

avatar
8 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
VÍDEO: Filho é atropelado, fica entre a vida e a morte. Mãe reza à Nossa Senhora e algo incrível acontece - Linguagem do CéuRosi monteiroSandra MussiOs 15 benefícios prometidos por Nossa Senhora a quem rezar o terço Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Juselma
Visitante
Juselma

Estávaem Goiânia e estava com meu filho pequeno, era de manhã, perguntei nossa senhora como a senhora e mãe me ensina a cuidar do meu filho assim como a senhora cuidou de Jesus, mais tarde fui no terço então nossa senhora deixou a mensagem e a Iza falou nossa senhora falou cuidei do meu filho Jesus com muito amor e carinho. Mensagem de nossa senhora das Graças.

Jacqueline Florentino
Visitante
Jacqueline Florentino

Peço a cura da dor de coluna do meu marido Valter Liberato, pois a qse um mês ele está sofrendo com dor, dia e noite, passa na frente mãe querida, cure este filho teu que sofre,eu creio amém

juliana
Visitante

Peço a cura da guagueira de kayo gabriel

trackback

[…] Como relacionar-se com Nossa Senhora no dia a dia […]

Sandra Mussi
Visitante
Sandra Mussi

Peço a intercessão de Maria para meu tratamento.Sa

Anônimo
Visitante
Anônimo

Maria faz parte da minha vida fiz a consagração faz 4 anos todo ano o dia 2 de fevereiro eu renovo os meus votos NA minha comunidade veneramos o ImaculadoCORACAO DE MARIA ! SHALOM

Rosi monteiro
Visitante
Rosi monteiro

Passei a ser devota de Nossa senhora a pouco mais de dois meses vou testemunhar aqui o porque ela me pegou no colo quando eu mais precisei estava com minha mãe num quarto de hospital indo embora então em meio ao meu desespero clamei Nossa Senhora me ajuda sozinha não vou suporta e ela me socorreu, obs:eu era evangélica a 20 anos e mesmo assim ela me ouviu eu a vi ali dentro do quarto e serei devota a Ela até o final de minha vida. O que vi e ouvi só eu e Ela sabemos. Viva Nossa Senhora.

trackback

[…] Como relacionar-se com Nossa Senhora no dia a dia […]

>