Assim será a Missa da Última Ceia que o Papa presidirá na Quinta-feira Santa

A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou nesta quarta-feira, 28 de março, os detalhes da Missa da Última Ceia do Senhor que o Papa Francisco presidirá nesta Quinta-feira Santa em uma prisão em Roma.

O Santo Padre chegará no dia 29 de março, na Quinta-feira Santa, à Casa de Detenção Regina Pacis, em Roma, e durante a Eucaristia realizará o rito do Lava-pés com doze presos.

Os homens escolhidos são de sete países diferentes: quatro italianos, dois filipinos, dois marroquinos, um moldavo, um colombiano, um nigeriano e um da Serra Leoa. Entre eles, oito são católicos, dois muçulmanos, um ortodoxo e um budista.

A visita do Papa à prisão inclui um encontro com alguns presos doentes e outro com alguns presos da VIII Seção.

A Rádio Vaticano transmitirá a celebração a partir das 16h20, e também poderá ser acompanhada em streaming no site www.vaticannews.va.

Nos anos anteriores, o Pontífice celebrou a Missa da Última Ceia ou “in Coena Domini” nas prisões de Paliano (2017), Rebibbia (2015) e um centro de detenção para menores de Casal de Marmo (2013).

Em 2016, o Santo Padre foi ao Centro de Acolhida para os Solicitantes de Asilo, nos arredores de Roma, onde lavou os pés dos refugiados; em 2014, foi ao Centro Santa Maria da Providência, administrado pela Fundação Don Gnocchi, que atende pessoas com deficiência.

Fonte: ACI Digital

18 thoughts on “Assim será a Missa da Última Ceia que o Papa presidirá na Quinta-feira Santa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.