Papa consola crianças doentes durante sua visita à cidade de Padre Pio [FOTOS]

San Giovanni Rotondo, 17 Mar. 18 / 11:13 am (ACI).- Um dos momentos mais emocionantes da visita do Papa Francisco a Pietrelcina e San Giovanni Rotondo, onde nasceu e viveu Padre Pio, foi a visita ao hospital, local em que saudou cada uma das 18 crianças que se recuperam de câncer.

O hospital foi precisamente construído em San Giovanni Rotondo por vontade do santo e inaugurado por ele mesmo. O Pontífice entrou nos quartos em que estavam os pequenos e deu ânimo a cada um deles. Algumas crianças presentearam o Papa com desenhos e agradeceram pela visita.

Francisco também consolou os pais e agradeceu aos voluntários da chamada “clown-terapia” por seu trabalho de ajuda às crianças.

Mais tarde, na homilia que pronunciou na Missa, o Papa afirmou que “os pequeninos são aqueles que têm necessidade dos grandes, que não são autossuficientes, que não acham que podem se bastar por si mesmo”.

São “aqueles que possuem o coração humilde e aberto, pobre e necessitado, que sentem a necessidade de orar, confiar-se e deixar-se acompanhar”.

Fonte: ACI Digital

2 thoughts on “Papa consola crianças doentes durante sua visita à cidade de Padre Pio [FOTOS]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.