Mãe mais velha do mundo dá à luz a gêmeos aos 70 anos, mas um fim trágico atingiria a vida deles
Ser mãe é o sonho de muitas mulheres ao redor do mundo. Omkari Singh já tinha duas filhas e cinco netos. Mas, ela e o marido ainda queriam ter mais filhos, que pudessem ajudá-los no trabalho doméstico. Eles, que vivem na Índia, juntaram todas as economias que tinham e realizaram uma fertilização in vitro em 2008.
Aos 70 anos, Omkari deu à luz a gêmeos e se tornou a mãe mais velha do mundo. Barsaat e Akashvani, um menino e uma menina, nasceram saudáveis, para surpresa dos médicos. “Eu nunca vi nada parecido em 20 anos de medicina”, disse o médico na época. Eles nasceram de cesariana, no oitavo mês de gestação.
Erro médico:
Tudo ocorria bem, até que Barsaat veio a falecer, com apenas 4 anos de idade:
“Minha filha foi vítima de um diagnóstico errado. E os remédios que ela tomou a levaram a morte”, diz a mãe a Barcoft TV. Akashvani ainda vive com os pais, hoje com quase 80 anos e muitas vezes confundem sua mãe com uma avó. O único desejo deles é viver até o casamento do menino, agora com 6 anos. Omkari pede por ajuda para cuidar do filho, especialmente agora que seu marido está perto de completar 90 anos.
Ela conta que é difícil tomar conta dele, dar banho, alimentá-lo e ajudá-lo a se vestir pois já está frágil. A responsabilidade pelo menino logo passará para a filha mais velha do casal.
Foto: Reprodução/ Arkaprava Ghosh/Barcroft India
Fonte: Newsner