Como ser Jovem mesmo sendo Cristão?

como-ser-jovem-sendo-cristao
ser-jovem-sendo-católicoAntes de tudo quero falar de uma pessoa para você. É um Santo da Igreja Católica e provável que ele seja mais novo que você. Você conhece a história de São José Sanchez Del Río? Vou simplificar bem para que tudo que eu disser a você tenha sentido e desperte verdadeiramente a vontade de buscar a santidade incessantemente neste mundo. Bom, São José Sanchez Del Rio é um mártir da Igreja, e deixa eu te contar um segredinho básico, ele morreu pela Igreja e só tinha 14 anos. MANO, quatorze anos.

Aonde você estava quando tinha 14 anos? Quais eram os seus pensamentos? Tu tem ideia de que uma criança morreu nas mãos de um governo Anticristo, morreu simplesmente por ser de Deus e O escolher diante de tudo e todos. Você consegue compreender que complexo é isso? Ai que tá, um adolescente de 14 anos foi Santo e nós também podemos, Deus nos concede essa graça, basta que nós queiramos e nos entregamos as nossas vidas por inteiro a Ele. Deus é perfeito em suas obras, quem faz tudo errado somos nós e não buscamos nos corrigir. Vivemos em um mundo onde tudo é normal, sexo? Normal. Roubar? Normal. Matar? Normal. Tudo é normal, mas ser um jovem cristão é errado, é estranho, é patético.

Os valores foram invertidos por completo, a nossa geração é TOTALMENTE burra. Desculpe o modo de falar, mas esta é a nossa realidade, a nossa geração é totalmente sem Deus, totalmente mesmo. E ai que está a sua missão, mesmo diante de tudo e de todas as tribulações não desista, persista e busque a santidade. Pois tu é LUZ e deve iluminar aquelas pessoas que vivem na escuridão. Sabe aquele mendigo que te pediu algo e você não o ajudou por nojo? Era um ótimo momento para ser LUZ, a tua oração tem poder quando feita com fé, não precisa dar necessariamente o que ele pediu, mas pode dar um abraço, uma roupa nova, e por ai vai.

Sabe aquele teu amigo ateu que você o ignorou por ele não acreditar em Deus? Vai continuar não acreditando, porque você não foi LUZ e não mostrou a ele aquilo que ele precisava, não o mostrou Jesus. Onde eu quero chegar com tudo isso? É que para ser Santo, tem vários caminhos, e um deles é a humildade. Santa Teresa de Calcutá é um grande exemplo de humildade, viveu a misericórdia de Deus e por ser humilde, hoje, é Santo. E que Santa em! Queira ser Cristo aqui na terra, faça aquilo que Cristo pede com humildade e seja LUZ por onde você passar. Exale santidade, amor, esperança, humildade e principalmente, exale Jesus Cristo. Se molde na Virgem Maria, pois TODOS os Santos, sem exceção alguma, chegaram a Jesus, por meio dela. Deus abençoe a vida de cada um de vocês e que a Virgem Maria os proteja. Aproveite para compartilhar nos botões aqui em baixo e no topo da página para todos os seus amigos de oração! 😀

 

Lorena Damásio Maria