10 Cuidados que devemos ter para nos defender do maligno!

1) Tenha horror ao pecado e mantenha-se afastado do mal e da idolatria:


A Palavra de Deus condena e nos alerta desde o princípio para as graves consequências de se frequentar lugares onde haja doutrinas reencarnacionistas (como o espiritismo, por exemplo), os lugares onde tenha ocultismo.

 “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha [magia negra], nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas…” (Deuteronômio 18,9-13).

Essas palavras da Bíblia são muito claras e fortes e não deixam dúvida sobre a proibição “radical” de Deus a todas as formas de ocultismo e busca de poder ou de conhecimento fora da vontade de Deus. E isto é um perigo para a vida cristã, porque CONTAMINA a alma.
Por “adivinhos” devemos entender todas as formas de se buscar o conhecimento de realidades ocultas, conhecer o futuro, etc. Entre essas práticas estão, entre outras, a invocação dos mortos (necromancia), a leitura das mãos (quiromancia), a astrologia, os búzios, cartomancia, consultas aos cristais, tarôs, numerologia, etc. Uma verdade bíblica que todo católico precisa saber, é o que disse São Paulo aos coríntios: “As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas aos demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou quereis provocar a ira do Senhor”? (1 Cor 10,20´22).
Afaste-se disso como alguém que se afasta de algo que pode prejudica-lo. Fuja de tudo que vá contra a natureza de Deus.

Peça a Deus agora: Senhor, meu Deus, eu quero ter horror ao pecado! Não me deixe ir a lugares que tenha ocultismo. Senhor meu Deus, quero ser fiel a sua Igreja! Dai-me forças, entendimento e perseverança para vencer essa batalha!

 

2) Nunca falar diretamente com o demônio.
Não ore falando diretamente com o demônio, ore ao Nosso Senhor Jesus Cristo que venceu Satanás. Fale com Deus e Ele expulsará todo o mal. A única forma que podemos falar diretamente com o demônio é para expulsa-lo em nome de Jesus, por exemplo: Em nome de Jesus eu te expulso da minha vida!
É em nome de Jesus que ele vai embora, pois foi através da Cruz que o diabo foi vencido.

 

3) Reconhecer como o demônio trabalha.
O demônio age em nossas vidas através da tentação, por isso é preciso evitar as ocasiões próximas ao pecado. A oração do Pai Nosso já é um grande pedido de libertação a Deus, por isso devemos reza-lo com confiança e do fundo do coração “Não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos de todo o mal”.
Ore: Não me deixe, Senhor, enveredar pelo caminho que me faz cair em tentação.

 

4) Ter uma vida SACRAMENTAL:

É de extrema importância ser uma pessoa de confissão, de comunhão (Santa Eucaristia), que esta unido a Igreja, pois sozinhos não temos forças e capacidade de vence-lo.
O grande exorcista do Vaticano, Gabrielle Amorth, dizia que uma das principais causas das pessoas serem alvos fáceis de Satanás é por não terem uma fé de compromisso, por não ter fé sacramental!
Deus nos deixou a graça dos sacramentos para nos ajudar a vencer essa batalha! O inimigo quer justamente que pensemos não ser algo útil, não seja orgulhoso a ponto de achar que são desnecessários!  Sem os sacramentos, enfraquecemos na fé dia após dia.
Deseje ter uma vida de compromisso com a Igreja, do contrario, Satanás irá bagunçar a sua vida e te tornar uma fácil presa.
Ore: Senhor, daí-me a graça de viver uma vida sacramental e de compreender a importância de cada um deles em minha vida.

 

5) Usar os sacramentais:
São sacramentais na luta contra o mal: A santa cruz de Cristo, água benta, sal exorcizado, santos óleos.
Mas não devem ser usados de forma supersticiosa, sem a vida de santidade, magoado, em busca de coisas ruins!
Os sacramentais só possuem poder quando usados de forma santa, com a reta intenção de fazer o bem aos demais.
Peça ao Senhor: Pai, me ensine a usar os sacramentais, com santidade, com boa intenção e bom coração!

 

6) Pedir ajuda a Deus na oração:
Orar é fundamental, o nosso Amado Jesus fala, em Lucas 22,4 ” Por que estais dormindo? Vigiai e orai para que não entreis em tentação.”
É o pedido que devemos fazer do fundo do coração Aquele que quer nos livrar.
O pensamento mais perigoso é aquele indiferente “Ah, não irei rezar não, vou ficar quieto aqui do meu lado e ele (demônio) não irá me atingir.”
Cuidado, oque o diabo mais deseja é que você seja indiferente, pois quando oramos e pedimos a ajuda de Deus, Jesus vem ao nosso encontro e onde Jesus chega, as trevas vão embora!
Ore: “Senhor, faz-me crescer na oração!

 

7) Abençoe o seu lar.
São Paulo nos diz “aquele que se descuida dos seus, e principalmente de sua família é um renegado, pior do que um infiel”.
Abençoe o seu lar! Tenha momentos de oração em família. (Rezar terços e rosários, ler e meditar a Biblia, jogue agua benta em seu lar) Que sua casa seja um lugar onde o nome de Jesus é proclamado o tempo todo. E por favor, não deixe o lixo do mundo entrar em sua casa através da televisão.

 

8) Consulte um sacerdote constantemente.
Procure ser uma pessoa ligada ao padre, que ele tenha livre acesso para pregar a Palavra em sua casa!
Nos ajude: Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras!

 

9) Persevere em uma leitura espiritual.
Leia livros da nossa Santa Igreja, eles são capazes de converter corações! Através de um simples livro alguém que você ama pode ter um encontro com Jesus.

 

10) Visitar e adorar a Jesus no Santíssimo Sacramento.
Quando você visita o Santíssimo Sacramento você esta diante d’Aquele cuja luz é mais forte que o sol e por isso TODAS as trevas vão embora!
Experimente passar momentos diante do Santíssimo quando você estiver triste, com medo, com raiva, com dúvidas! Não precisa dizer nada, apenas fique na presença dEle e se permita ser amado! O amor só quer te amar, permita-se!
Liberte-se do pensamento que você não precisa visita-Lo, que só estar no seu quarto basta!

Leia também: O Rosário é a arma de últimos tempos.

Esses 10 passos citados aqui são cuidados para que você se defender do maligno, siga a nossa página no Facebook pois amanhã irei postar 4 armas para você afasta-lo da sua vida e de seus familiares e amigos!

Leia agora: Uma carta de Deus para você!

Conheça-nos e nos ajude a alcançar mais corações: Vamos casar!

 

 

Compartilhe com seus amigos

4
Deixe um Comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Conselhos de Santa Teresinha para você aprender a lidar com pessoas antipáticasJarvis96Elisonia AlvesOrações para rezar quando há risco de suicídio - Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] 10 Cuidados que devemos ter para nos defender do maligno! […]

Elisonia Alves
Visitante
Elisonia Alves

Gostei estou procurando viver no caminho certo , ter mais fé .sou muito grata por tudo na minha vida só quero aprimorar meus conhecimentos principalmente gostar de ler a Bíblia entender e refletir

Jarvis96
Visitante

We suppose that only a professional writer can cunning academic size that’s nothing succinct of best http://ouanessayounsi.com/online-essay-writer/italian-language-composing-document/ and brings the best results. Personal narrative essay life changing event. Every online attempt writer in our network has a antagonistically track-record of providing fact-finding and writing support to students. 200 words essay on good manners

trackback

[…] Leia também: 10 Cuidados que devemos ter para nos defender do maligno! […]

>