Deus ama o diabo?

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

Antes de respondermos esta pergunta, observamos na Suma Teológica, a exortação de Santo Tomás de Aquino a respeito da existência de Deus em todas as coisas. Vejamos:

“4. ADEMAIS, os demônios são realidades. No entanto, Deus não está nos demônios, pois não existe união entre a luz e as trevas, diz a segunda Carta aos Coríntios. Logo, Deus NÃO está em todas as coisas.”

Suma Teológica, Santo Tomás de Aquino

Sabendo que Deus é a fonte de toda criação, Santo Tomás nos exorta também que é Ele que nos sustenta em todas as situações, e que Ele está intimamente ligado a nós. O Padre Jesuíta Vicente Garmar nos diz que “ se Deus fosse capaz de dormir, ele acordaria sem as coisas”, evidenciando pois que é Deus que sustenta todas as coisas. Dessa forma, no momento em que pecamos Deus está nos sustentando, nos amando, e nós com a nossa miséria rejeitamos o Seu amor, acabando com a amizade com Ele

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

.Mas, quanto ao amor de DEUS pelo DIABO, ele existe? Sim, porém observe que, Deus ama o Diabo em sua NATUREZA CRIADA, já que sua natura vem de DEUS, porém ele REJEITA as trevas, NÃO ESTÁ como diz Santo Tomás, NA DEFORMIDADE DA CULPA presente no diabo, NÃO ESTÁ na sua maldade. Vejamos que não há AMIZADE entre DEUS e o DIABO, visto que não há uma reciprocidade do amor, Deus o ama, mas não é amado por ele.

Referências

  1. Suma Teológica, Santo Tomás de Aquino
  2. https://padrepauloricardo.org/episodios/deus-ama-o-diabo

Quer ajudar o nosso blog a continuar online? Assine Agora Mesmo!

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.